Alimentação Saudável Para um Emagrecimento Rápido!

Alimentação saudável para emagrecerSe você deseja ter um emagrecimento rápido é fundamental ter uma alimentação saudável. Para emagrecer, muitas pessoas buscam fazer alguma dieta da moda que restringe alguns alimentos, afim de que o corpo perca mais calorias do que recebe.

Porem, fazer uma dieta para emagrecer não é de fato a melhor opção para emagrecer em definitivo, pois a maioria das dietas não reeduca a reeducação alimentar.

Ter uma alimentação saudável é essencial para alcançar uma maior qualidade de vida, se prevenir de doenças e ter um emagrecimento rápido e constante.

Mais vale lembrar também que é muito importante praticar exercícios físicos, pois sem eles é praticamente impossível ter uma emagrecimento rápido e definitivo. Um boa dica é investir nos exercícios de alta intensidade, o chamado HITT.

Os exercícios de alta intensidade é hoje a opção mais rápida e eficaz de se queimar gordura, isso porque a alta intensidade do exercício faz com que o nosso metabolismo fique acelerado por muito mais tempo, garantindo assim uma maior queima de gordura.

Dicas para ter uma alimentação saudável

Para melhorar a sua alimentação, separamos para você algumas dicas básicas que podem melhorar e muito a sua saúde e garantir um emagrecimento rápido.

1- Reduza o consumo de alimentos industrializados, pois eles contem grande quantidade de gorduras trans e frutose, ambos contribuem para o acúmulo de gordura no corpo, principalmente na região abdominal.

Doenças do coração como o AVC esta ligado ao consumo em excesso desses alimentos.

2- Sua bebida principal deve ser a água, pois ela ajuda hidratar todo o corpo e prevenir o aparecimento de pedras nos rins e regula a melhor a temperatura do corpo. O consumo de água também ajuda eliminar as toxinas do corpo, as quais prejudicam o emagrecimento.

3- Consuma sucos em sua alimentação, pois os sucos de frutas com vegetais são os melhores quando o assunto é emagrecer. Esse tipo de mistura têm diversos nutrientes que se complementam, contribuindo para uma alimentação saudável e para prevenção de diversas doenças.

Usando a criatividade é totalmente possível criar receitas fáceis de sucos emagrecedores, basta colocar a mente para funcionar e misturar os alimentos.

Veja abaixo o vídeo com algumas receitas de sucos emagrecedores:

4- Não consuma em excesso o sal, pois o excesso de sódio na alimentação pode levar ao aumento da pressão do sangue, causando hipertensão. Para isso é muito importante reduzir ou até parar com os alimentos enlatados, os quais possuem uma grande quantidade de sódio.

5- Consuma alimentos ricos em proteínas, porque a proteína melhora o sistema imunológico, melhora na formação da pele, cabelo e dos músculos. Os alimentos ricos em proteínas são, principalmente, de origem animal, como a carne vermelha magra, peixe, ovo, queijo, leite e frango.

É importante o consumo de proteínas porque ela ajuda acelerar o metabolismo devido o seu efeito térmico que é a energia necessária para o processo de digestão dos alimentos. Comer proteínas ajuda, por vários motivos, a emagrecer.

6- Reduza ou pare com o álcool, porque ele irrita as mucosas do trato gastrointestinal causando doenças como gastrite, úlceras, varizes, câncer. O excesso de álcool também prejudica o funcionamento do fígado e ajuda o corpo a estocar gordura podendo causar sérias doenças, como por exemplo a obesidade.

7- Aumente o consumo de frutas, porque elas são ricas em vitaminas, sais minerais, antioxidantes, fibras, que são elementos importante para o organismo.

Além disso, as frutas ajudam no bom funcionamento do intestino, previne doenças e ajuda manter o corpo sempre em forma.

Para ter uma alimentação saudável é muito importante ter em seu cardápio, receitas que realmente contribui para a queima de gordura e ajuda no emagrecimento. Para isso é importante saber quais alimentos consumir.

Alimentos ricos em proteínas, fibras, gorduras saudáveis e carboidratos complexos são sempre bem vindo em uma alimentação de perda de peso, portanto use a criatividade e faça pratos saudáveis que realmente vai te ajudar no seu objetivo.