6 Motivos para Iniciar um Negócio Digital e Sustentável!

Conheça agora 6 motivos para você iniciar um negócio digital em 2019, incluindo um motivo que envolve o tema principal do nosso site, sustentabilidade!

1 – Propagação do conhecimento em larga escala

O primeiro motivo é compartilhamento de conhecimento, pois frequentemente um produto digital é fundamentado em informação, a base dele é o conhecimento, você propagar um conhecimento para outra pessoa. Essa propagação pode ser a partir de um ebook, por meio de uma área de membros, por vídeo aulas, etc.

Eu lembro da minha mãe falar quando eu era menino, que as pessoas podem levar tudo de você, sua casa, seu automóvel, sua família, porém uma coisa que não podem, que é praticamente impossível, é o seu conhecimento. Esse ensinamento de minha mãe é uma coisa que eu levo para vida e é de grande valor para mim.

E outro ponto fundamental é a educação; o Brasil necessita de educação, as pessoas precisam se capacitar melhor. E não obrigatoriamente pela educação tradicional, elas precisam se capacitar com cursos, livros, e estudar mais conteúdo de qualidade que as pessoas de fato pesquisaram e dedicaram tempo para conceber.

2 – Escalabilidade e Sustentabilidade

O segundo motivo é a escalabilidade, ou seja, você produz o produto digital uma vez, e pode vender um milhão de vezes.

Se você falasse isso há uns 30 anos atrás para alguém, a pessoa iria manifestar que você é alucinado, que isso é uma fraude. Porém hoje é 100% realizável graças a tecnologia. É possível proliferar os bytes da internet bem mais fácil do que um livro físico, onde você necessita de um maquinário.

Isso até é mais sustentável, a despesa da matéria prima é bem menor, para você suportar um servidor conectado é bem mais barato que serrar uma árvore para fabricar papel, e bem menos prejudicial ao meio ambiente.

3 – Garantia maior

O terceiro quesito é a garantia, pelo fato do preço ser bem menor para produzir e manter no ar você pode oferecer uma garantia maior, hoje é comum encontrar produtos que dão garantia de 30 dias; alguns vão além disso e chegam a 90 dias.

Você compra o produto e se realmente não gostar, imagina ter 30 dias para reembolsar, isso é fenomenal. Visto que hoje você compra um produto físico em uma loja, se passar de 7 dias já era, não é possível exigir a devolução, agora produtos digitais isso é possível.

4 – Atualização em tempo real

O quarto quesito é o controle completo do produto, você pode moldar este produto às necessidades do seu cliente e colocar novos conteúdos sempre que quiser.

No mercado tradicional de livros, se você quiser atualizar o conteúdo tem que produzir uma edição número 2, realizar todo o movimento de fabricação, isso é muito custoso e demorado.

Inegavelmente você tem que realizar também alguns processos no meio digital, porém para colocar na internet e liberar pras pessoas é bem mais acelerado.

Em um curso digital você pode facilmente acrescentar novos módulos, acrescentar mais conteúdos, bônus, outras pessoas são capazes de contribuir com o seu produto, entre outras vantagens.

5 – Renda passiva (ganhar dinheiro dormindo!)

O quinto detalhe é a renda passiva. Muito se fala sobre conquistar dinheiro dormindo, será que isso é possível mesmo? Óbvio que é!

Se você possui um produto digital, do procedimento de pagamento até o processamento de entrega, todo esse processo pode ser automatizado.

Dessa forma imagina você estar dormindo e o cliente chega em sua página, realiza todo o processamento de pagamento, coloca as informações de cartão de crédito; e você não vai necessitar levar a maquininha pra isso, você inclusive não vai necessitar colocar o produto no correio, não tem todo esse procedimento.

É por causa disso que algumas pessoas afirmam que de verdade é possível ganhar dinheiro dormindo vendendo um produto digital, em razão de todo o procedimento ser automatizado por intermédio de tecnologia.

Um curso que está sendo muito divulgado na internet e que algumas pessoas questionam se funciona ou não, é o curso do empreendedor digital João Pedro, e eu posso afirmar que o Programa Novos Ricos funciona mesmo! Justamente por tudo que explique nesse motivo número 5.

6 – Ótima margem de lucro

Outro ponto que eu acho muitíssimo relevante é a ótima margem de lucro.

No mercado digital não gasto de matéria-prima, e sustentar o servidor ligado é bem acessível, permitindo ter margens grandes na venda do infoproduto.

E essa margem permite ter afiliados promovendo, ou seja, pessoas que vão se comprometer em divulgar seu produto por uma comissão por venda. E isso faz com que você consiga começar o negócio às vezes bem mais depressa que o jeito comum de abrir uma empresa física.

Recapitulando

Esses são os 6 motivos para você migrar seu negócio de educação físico para o digital hoje:

  1. Propagação do conhecimento em larga escala;
  2. Escalabilidade e Sustentabilidade;
  3. Garantia maior;
  4. Atualização em tempo real;
  5. Renda passiva (ganhar dinheiro dormindo!);
  6. Ótima margem de lucro.

É isso, um grande abraço, até mais!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *